quarta-feira, 29 de junho de 2011

Pioneiro da indústria têxtil em Cerro Corá, empresário Zeca Araújo investe em capacitação


Fundador da empresa Zaja Confecções em Cerro Corá, Zeca Araújo, que já conta com três unidades empresariais, tem investido cada vez mais em capacitação. Chefes de produção da empresa e o próprio empresário, acabaram de participar de um Curso de Formação em Gestão Industrial na cidade de Acari, visando a qualificação para o mercado competitivo, qualidade da produção e a própria produtividade. O curso tem um total de 1.600 horas, nessa primeira fase já foram concluídas 300. Participaram representantes de empresas de confecções de várias cidades, como Acari, Cerro Corá, Jardim do Seridó, Cruzeta, São José do Seridó, São Fernando e Parelhas.

Atualmente, o Seridó fabrica em torno de 10.000 peças de confecções por dia, distribuídas em cerca de 25 facções, que fazem parte da Associação Seridoense de Confecções. O impacto social vem sendo contabilizado com a geração de empregos diretos, envolvendo 800 profissionais, aproximadamente.

O encerramento da etapa inicial do curso aconteceu na última quarta-feira (22). Na ocasião, houve a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), onde os grupos de cada empresa fizeram a exposição do trabalho final, sendo avaliados por uma banca examinadora. O evento foi realizado no Terminal Turístico Oscar Alberto Dantas, em Gargalheiras, contando com a presença dos empresários de todas as empresas participantes, o Consultor do SENAI, Graco Aurélio, o Gerente do Escritório do SEBRAE/RN, Pedro Alexandre de Azevedo Medeiros, o Prefeito de Acari, Antônio Carlos Fernandes de Medeiros, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Enilton da Silva. O grupo Zaja Confecções foi o segundo melhor a se apresentar, confirmando a excelência do trabalho desenvolvido na comunidade cerrocoraense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário