quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pequenos empresários de Cerro Corá podem sair da informalidade

De 27 de junho a 02 de julho de 2011, o SEBRAE realiza, em todo o Brasil, a Semana do Empreendedor Individual. O principal objetivo é oferecer cursos e informações a empresários que desejem se formalizar no mercado. A iniciativa abrange microempreendedores que faturam de R$ 0 a R$ 3.000,00 mensais, desconsiderando-se o ramo da atividade. Podem ser cabeleireiros, donos de mercadinhos, lanchonetes, manicures, pipoqueiros, etc. Ao formalizar o negócio, essas pessoas terão direito a CNPJ, emissão de Nota Fiscal e cobertura da previdência, por exemplo.

Nesta quarta-feira (29), uma equipe do SEBRAE esteve visitando comerciantes de Cerro Corá, prestando melhores esclarecimentos sobre o procedimento de formalização. A empresa garante que o processo é simples, sem burocracia. Para sair da informalidade, o interessado deve apresentar, somente, Xerox da identidade, CPF e um comprovante de residência.

Até sexta-feira (01), um técnico da Secretaria de Agricultura de Cerro Corá ficará responsável por atender e encaminhar os empreendedores do município ao SEBRAE, que continuará atendendo a classe na sede de Currais Novos, mesmo após encerrado esse período.

Mais informações estão disponíveis no site www.sebrae.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário