quarta-feira, 4 de abril de 2012

Se estivesse vivo, cantor Cazuza completaria 54 anos nesta quarta-feira (04)


Nem parece, mas o Agenor de Miranda Araújo Neto, o nosso menino Cazuza, faria 54 anos nesta quarta-feira (4). 

Exemplo maior de coragem no mundo das celebridades nacionais, ele foi o primeiro famoso brasileiro a assumir publicamente que era portador do vírus HIV. Aliás, hipocrisia era uma palavra que não existia no mundo de Cazuza. 

 Corajoso, assumia as consequências de seu modo de viver e expunha suas opiniões sem temor de repressão futura. Coisa rara no mundo artístico atual. Cazuza não se importava em falar de sua sexualidade, de seu tratamento, de suas decepções, de sua relação com as drogas, de sua vida simplesmente roqueira. 

 A morte precoce, aos 32 anos, o tornou mito. Mito este recriado e repetido nas ondas da indústria cultural, à qual seu nome está impregnado. Mas suas músicas não apenas embalam amores cheios de suspiros como também retumbam um posicionamento político diante do caos chamado Brasil. 

Poeta de sua geração, alcunha mais do que apropriada para um artista de seu tamanho, Cazuza resumiu em sua curta e perene obra os desejos e os anseios da juventude de seu tempo. Juventude que buscou, sem sucesso, uma ideologia pra viver. 

Portal R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário