sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESPAÇO ROSA: O poder da auto-estima na vida de uma mulher

Como algumas AMIGAS nos solicitaram, o blog da Graça Santos vai passar a oferecer, a partir de agora, um pouco mais de atenção às mulheres que procuram na internet dicas especiais para a vida e o dia-a-dia. Para começar, falaremos de auto-estima, do quanto é importante se amar e se colocar sempre em primeiro lugar para ser uma mulher bem sucedida e feliz, porque quem tem a auto-estima elevada, tem tudo!


O problema de cerca de 99% das mulheres é achar que para se ter a auto-estima em alta é necessário ser bonita como as artistas de TV.

Gente, não é assim, não! Vou dar um exemplo bem corriqueiro.

Imaginem duas mulheres, A e B. A mulher A não é tão bonita, porém é exuberante, confiante, decidida e chama atenção onde quer que vá. Já a mulher B é linda por natureza, corpo, rosto e cabelos, porém não se cuida, não passa um batom, não é confiante, tampouco exuberante e decidida.
Me respondam, qual vocês acham que se dá melhor na vida, em todos os sentidos?

A mulher B que nasceu bonita, porém não liga para sua aparência, ou a mulher A que não tem a beleza imposta pela sociedade, mas sabe muito bem se cuidar?
Acreditem, a mulher A está com TUDO!

Aí vocês me falam que no Brasil, onde o machismo impera, quem consegue tudo o que quer é a mulher mais bonita... Parem já! Não é nada disso!


Quando estamos nos sentindo bem, mas muito bem mesmo com a nossa imagem, a tendência é nossa auto-confiança aumentar tanto que as coisas fluem naturalmente. Mas quando não estamos tão confiantes assim, enfrentamos mais dificuldades na vida.

Comecem a reparar!
Isso é assim em qualquer lugar do mundo. Eu conheço mulheres que não são tão bonitas assim, mas que se acham lindíssimas são super seguras de si e se dão muito bem! Entendem? Tudo está ligado à auto-estima!

Por isso, sou a favor de fazermos o possível para ficarmos bem conosco! E se para isso for necessário comprar uma roupa nova, uma maquiagem, fazer uma plástica... façam! Temos que aproveitar o poder que TODAS (sem exceção) temos para conquistar tudo o que sonhamos. A gente consegue, é só querer realmente!


Mulher que se preze tem que se cuidar com carinho e com amor. A responsável pela sua aparência e pela forma como os outros enxergam você, é você mesma minha amiga. Se cuide, descubra a beleza que há em você, revele o seu poder, você pode TUDO, acredite!


Acima de tudo: SE AME!

Trechos escritos pela colunista Renatta Alarcon

Nenhum comentário:

Postar um comentário