quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

OAB pede anulação do Enem depois de analisar suposto vazamento

A novela do Enem ganha mais um capítulo nesta quarta-feira. O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, deve encaminhar ao Ministério da Educação um requerimento para a anulação de uma das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Dessa vez, o alvo são os testes aplicados no segundo dia de provas, 7 de novembro.

O motivo é a investigação sobre uma suposta fraude ocorrida no Nordeste. Um aluno teria tido acesso ao tema da redação por meio de sua mãe, que é professora e trabalharia na aplicação do exame. O estudante pediu ajuda de outros professores para se preparar. A Polícia Federal já indiciou a mulher e o marido dela.

O levantamento feito pelo procurador Oscar Costa Filho, da Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, no Ceará, demonstra que a informação sobre a prova vazou cerca de duas horas antes do início da aplicação. Segundo a assessoria de comunicação da OAB, o presidente Ophir Cavalcante ficou impressionado com os dados e defendeu a anulação com base no princípio da moralidade.

Portal Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário