domingo, 5 de dezembro de 2010

Site da FNA destaca atletismo de Cerro Corá

O site da Federação Norte-riograndense de Atletismo, FNA, dedicou uma extensa matéria ao atletismo de Cerro Corá e aos excelentes resultados obtidos ao longo do ano de 2010. Um olhar especial para a atleta Daniele Duarte, destaque em várias competições, e para o professor Edilson Oliveira, que tem feito o atletismo cerrocoraense subir várias vezes ao pódio.

Daniele esteve durante a última semana no Peru, participando dos XVI Jogos Sul-Americanos Escolares e conquistou um bronze na prova de arremesso de peso.

A conquista dessa medalha confirma o ótimo desempenhos do atletismo de Cerro Corá em 2010. Foi um ano de afirmação de um trabalho que iniciou em 2007. Tendo a frente o professor Edilson Oliveira, que está colhendo os frutos da dedicação a um grupo de crianças que treina com objetivos e metas traçados pelo professor.

Grandes conquistas

Olimpíadas Escolares - Fortaleza/CE: 9 atletas de Cerro Corá

Além da medalha de ouro de Danielle Duarte, Lívia Borges obteve o 8º lugar nos 250 metros; Francieldson Carlos conquistou o 9º lugar nos 100m com barreiras; Raiane França obteve o 12º lugar no pentatlo e o 9º lugar no revezamento 4 x 75. No masculino, dos quatro atletas da equipe, 3 eram de Cerro Corá: Vitor Vinicius, Gustavo Borges e Francieldson Carlos.

Brasileiro Interclubes Mirins - Porto Alegre/RS: 2 atletas

Participaram dessa competição Danielle Duarte, 5º lugar no arremesso de peso, e Fábio Leonildo, 5º lugar nos 300 metros com barreira, além do professor Edilson Oliveira.

JERN’S 2010 – Natal/RN: 25 atletas

42 medalhas conquistadas pelos competidores de Cerro Corá, principalmente na categoria infantil, onde a Escola Estadual Querubina Silveira foi campeã tanto no masculino quanto no feminino. Destaque masculino: Fábio Leonildo (vencedor da prova dos 300 metros com barreiras com o tempo de 40.00 segundos, marcando o melhor tempo do Brasil em 2010. No feminino, Danielle Duarte foi vencedora nas provas do arremesso de peso e lançamento de dardo; Lívia Borges venceu as provas de 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x75m rasos com a presença de Raiane França e Larissa Batista.

Outros nomes presentes nos JERNS 2010: Geferson Oliveira, Brendeo Firmino (vencedor do salto em altura), Vitor Vinicius, Francieldson Carlos e Akailson Carlos. No feminino Huilma Oliveira e Raiane França.

ATLETA E TÉCNICO OURO 2010

A atleta Danielle Duarte foi premiada ao lado do professor Edilson Oliveira na segunda-feira (29/11), no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, Natal, com as comendas de Atleta e Técnico Ouro, respectivamente. Dani foi o destaque da categoria infantil feminino dos JERNS 2010. Já o professor Edilson Oliveira recebeu duas comendas de melhor técnico do ano nas categorias infantil feminino e infantil masculino.

O Blog parabeniza o Professor Edilson, a atleta Daniele e toda a equipe de atletismo de Cerro Corá pelo empenho e pela conquistas jamais vistas até então.

PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário