sábado, 11 de dezembro de 2010

Vagner Araújo elogia escolha de Garibaldi Filho para o Ministério da Previdência

O ex-secretário de Gabinete Civil e de Planejamento Vagner Araújo, que é membro da executiva estadual do PSB, reconheceu a indicação do senador Garibaldi Filho (PMDB), seu adversário, como algo importante para a representação do Rio Grande do Norte no Governo Federal. Em um áudio gravado e disponibilizado na internet, Vagner fez argumentos e pontuou o seu reconhecimento ao momento que vive o Estado com um representante no ministério da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

“O RN está feliz com a indicação de Garibaldi para o Ministério da Previdência. Mesmo os que têm posição política adversa ao senador vedem se contentar, afinal de contas, há momentos em que a questão partidária deve ser deixada de lado. Ter um potiguar compondo o Ministério da República, independente do partido que pertença, é algo relevante e dá uma oportunidade para que o Estado tenha uma representação maior”, reconheceu.

Vagner também lamentou a escolha do deputado Pedro Novaes (MA) para o Ministério do Turismo. Vagner lembrou que o RN é um Estado que tem como um dos pilares da sua economia a atividade turística. “Se preocupa em vê essa política de desenvolvimento do país por alguém que não tenha um perfil que essa área do Governo exige: dinâmico, aguerrido, antenado”, argumentou Vagner, lembrando que a indicação teve participação do deputado Henrique Eduardo Alves (RN) e do senador José Sarney (AP), segundo acompanhou na imprensa.

“Não tenho nada contra as pessoas mais idosas, eles têm até muita experiência para oferecer, mas o deputado maranhense tem 80 anos e não me parece esse perfil tão complexo e dinâmico. Precisa de uma injeção de fôlego e modernidade, como é a área de Turismo do Brasil”, pontuou.

Rodrigo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário