segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Equipe do AESC de Cerro Corá é campeã estadual mirim de atletismo em Goianinha/RN


A equipe do AESC cerrocoraense sagrou-se campeã estadual mirim 2009. Na competição realizada nestes dias 07 e 08 de novembro na cidade de Goianinha, aqui no Rio Grande do Norte, os nosso atletas brilharam e conseguiram resultados espetaculares.
No arremesso, 2 ouros para a atleta Daniele Duarte, 13 anos: Uma no lançamento de dardo e outra no arremesso de peso. Nesta última modalidade, atingiu o recorde com a marca de 10,20m. Já Huilma Oliveira, 14 anos, venceu no arremesso de disco e foi prata no dardo. Larissa Batista, de 14 anos, ficou com a prata no peso e no disco.
Outros destaques femininos foram: Lívia Santos, 2° lugar nos 75m rasos, com 10s cravados, tempo que a credencia como a principal velocista do estado para 2010. Raiane França, 2° lugar no pentatlo,Ruty Dandara, 3°, Andressa Karine, 4° posição no pentatlo, Verônica Silva, 4° lugar na macha, e Priscila Vítor obteve o 5° melhor tempo nos 250m livres.
Já no masculino, as disputas foram mais acirradas e os nossos garotos suaram um pouquinho mais. Seis equipes da capital e do interior do RN, disputaram as primeiras colocações prova a prova. O nosso principal triunfo, foi no revezamento 4x75, onde conseguimos o ouro, seguidos pelas equipes de Currais Novos e a anfitriã Goianinha. No nosso quarteto fantástico, Pedro Antônio, Fábio Leonildo, Vítor Vinícius e Akailson Silva, que venceram a prova com a marca de 36´70 seg.
Registramos também, prata para Akailson Silva nos 250m rasos e Fábio leonildo nos 80m sobre barreira. Pedro Antônio, ficou com o bronze no salto em distância.
Nesta competição também participaram o Brendeo Firmino, 5° lugar no salto em altura, Amaral Oliveira, 4° no disco e 5° no peso, Jeferson Dantas, 6° posição na altura, além de Vítor Oliveira, 6° nos 70m e 5° nos 250m livres.

Resultado Final

FEMININO

1° AESC de Cerro Corá
2° Carcará de Natal
3° Touros

MASCULINO

1° AABB de Currais Novos
2° LDG de Goianinha
3° AESC de Cerro Corá

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1° AESC de Cerro Corá
2° LDG de Goianinha
3° AABB de Currais novos

No final da competição, a equipe cerrocoraense trouxe 7 medalhas de ouro, 7 de prata e 3 de bronze, um saldo de 17 medalhas.

Parabéns aos nossos atletas de ouro, independente dos resultados obtidos na competição!
Parabéns também ao grande treinador da turma, Edilson Oliveira, que através do seu trabalho vem tornando o atletismo cerrocoraense um dos grandes destaques do Rio Grande do Norte e orgulho de todos nós.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário