terça-feira, 26 de outubro de 2010

JERNS 2010: Atletas de Cerro Corá lideram as categorias infantis


Há um dia do fim da 40ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, JERNS 2010, atletas da Escola Estadual Querubina Silveira, de Cerro Corá, continuam liderando as categorias infantis masculino e feminino. O alto nível da equipe cerrocoraense de atletismo tem feito toda a diferença.

As cinco atletas inscritas na modalidade infantil feminina venceram as provas individuais e também os revezamentos. É o caso de Lívia Borges, vencedora dos 100 e 200 metros; Daniele Duarte, que venceu as provas de arremesso de peso e de dardo; Raiane França, primeiro lugar nos 300 metros com barreira e segundo no tetratlo; Larisse Anunciada, melhor desempenho no salto em distância; e Huilma Oliveira, que conseguiu a segunda colocação no dardo e no disco.


No revezamento 4x75 a equipe do Querubina também levou o ouro.


Já na categoria marculina, o grande destaque foi Fábio Leonildo. O mesmo venceu as provas dos 400m rasos e dos 300 sobre barreira. Nessa prova, o jovem atleta quebrou o recorde e fez o melhor tempo do Brasil, passando ao primeiro lugar no ranking nacional desta modalidade.


Outros medalhistas masculinos, foram: Brendeo Diniz, salto em altura; Victor Vinícius, 2º lugar no tetratlo; Gustavo Borges, da Escola Belmira Viana, 3º colocado no lançamento de dardo; Gefferson Oliveira, 2º nos 1500m com obstáculos; e Leonardo Silva, 3ª posição nos 60m sobre barreira.


No revezamento 4x75 a equipe conseguiu o vice-campeonato.

Até a 5ª etapa dos JERNS 2010, as escolas do município já conquistaram 29 medalhas: 13 de ouro, 10 de prata e 06 de bronze, um ótimo desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário