sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Presidente do PCdoB afirma que Dilma é o melhor nome para fazer o país avançar

O presidente do diretório potiguar do PCdoB, Antenor Roberto, disse que o segundo turno da eleição presidencial será “duro”, enfatizou o papel da militância e reafirmou sua confiança na vitória de Dilma. Ele argumentou que o eleitor vai comparar os dois projetos que estão sendo apresentados durante a campanha e perceber que a ex-ministra da Casa Civil é quem tem as melhores condições para continuar o trabalho do presidente Lula e fazer o país avançar.

“O Brasil está num fluxo positivo. Lula foi eleito sob escombros e vai deixar o país organizado para dar um salto de desenvolvimento e, futuramente, se tornar a quinta economia do mundo. Por isso, a eleição de Dilma é absolutamente legítima, porque ela ajudou o presidente a colocar o país nesse patamar”, observou.

O dirigente do PCdoB lamentou que, em vez de debater os rumos do Brasil, a oposição optou por fazer uma campanha baseada em ataques pessoais.

“Quando o povo adiou o plebiscito para o segundo turno, queria saber o que os candidatos pensam sobre as grandes questões do país. Infelizmente, as pessoas estão frustradas com a campanha da direita, que se baseia em ataques pessoais, no mesmo nível do que ocorreu com Lula em 1989”, ponderou.

Para Antenor, a oposição está fazendo uma “campanha nazista”, propagando mentiras e disseminando o medo na população.

“A aliança PSDB/DEM acredita que, repetindo muitas vezes a mesma mentira, as pessoas passarão a acreditar neles. É a velha tática nazista que a direita está acostumada a usar. Para combater isso e fazer a diferença, vamos às ruas com a nossa militância para fazer o corpo-a-corpo, a abordagem e a conscientização das pessoas”, frisou.

Num recado à militância, o presidente do PCdoB disse que “é hora de ocupar as ruas, porque a direita e as elites farão de tudo para interromper esse processo de integração do povo ao desenvolvimento do país”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário