quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projeto Família na Escola leva centenas de pessoas ao Sebastiana Alves Nôga

A Escola Sebastiana Alves Nôga viveu um dia diferente nesta quarta-feira (27). De iniciativa própria e com o objeto de integrar à família dentro das atividades escolares dos alunos, o Projeto "Família na Escola", vem sendo desenvolvido durante todos os meses do ano na instituição, tendo como dia "D", 27 de outubro.

A escola concentrou nesta quarta-feira um grande número de pais, alunos, professores e colabores do projeto. As atividades envolveram palestras educativas sobre saúde, nutrição, prevenção às drogas; jogos, informática, música, artes, leitura, relaxamento e beleza. Vários profissionais estiveram envolvidos na iniciativa, oferecendo serviços como corte de cabelo, escova, limpeza de pele e sobrancelha. Um verdadeiro sucesso!

O coordenador do cartão SUS do Município, Luiz Fernando de Melo Lima, também estava a postos. Segundo ele, foram emitidos, aproximadamente, 189 cartões do Sistema Único de Saúde, que de acordo com norma estabelecida pelo Ministério da Saúde, exige a apresentação do documento para consultas e tratamentos médicos mais complexos em âmbito nacional. Todo cidadão deve possuir o seu.

A coordenadora pedagógica da escola, professora Suely, nos falou da necessidade da parceria entre a escola e a família, que pode contribuir de forma especial, e única, para o melhor desenvolvimento do aprendizado dos alunos. Ela destacou que, apesar de difícil, tem conseguido levar os pais a participar das atividades e encontros realizados pela escola, o que tem melhorado consideravelmente para um melhor desempenho dos discentes.

Um parabéns do blog à equipe do Sebastiana pelo trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário