terça-feira, 5 de outubro de 2010

"A política da piada"

O eleitor brasileiro está cada vez mais indignado com a política do país e com os candidatos que banalizam a ciência que deveria ser a arte da organização e da ordem das nações.

O voto já não tem tanta importância para o eleitor, que o vende por alguns trocados ou simplesmente anula-o, vota em branco ou usa-o em forma de protesto. É o caso dos cidadãos que escolhem e votam em candidatos com propostas absurdas e que fazem política em forma de piada.

Em Cerro Corá, três eleitores escolheram Irineu Jaburu como candidato a federal. Sim, aquele mesmo, do cachimbo e do cocar, que tinha como principal plano de governo fazer garrafada, lambedor e curas em geral.

Outro exemplo da repúdia do eleitor com relação a todos os escândalos políticos dos últimos tempos, é a eleição extraordinária do palhaço Tiririca, eleito com mais de 1 milhão de votos para a Câmara Federal.

É como se o povo, que muitos políticos fazem de palhaço, quisesse colocar típicos representantes no poder.

Um comentário:

  1. Minha cara,eu entedo o seu descontentamento ao postar essa matéria ,mas os políticos que nós temos no Brasil estava merecendo uma resposta dessa,se o povo não é palhaço o Tiririca é e eu tenho certeza que se deixarem ele fazer o seu trabalho vai fazer melhor que muito cafetão que tem lá em Brasília prcisamos de políticos sério?
    precisamos sim, não me resta dúvida mas hoje vejo um povo que sabe votar,o voto de preotesto é um voto sábio pois dessa forma damos uma resposta aos políticos que não fizeram nada por nosso estado,município e país.
    Se um milhão quinhetos e cinquenta e cinco milvotos não for a vontade do povo então o povo não tem mais vontade nenhuma,o Tiririca não é pra ser criticado não é pra ser aplaudido pois ele botou muitos cafetão pra fora do poder,aqui no estado nós tivemos um Miguel Mossoró que prometeu fazer uma ponte que ligava Natal a ilha de Fernado de Noronha todo mundo cahmaou ele de louco mas nas urnas deixou muitos políticos conhecidos com medo dele ficando em terceiro lugar na época deixou o deputado Ney Lopes e a deputada Fátima pra trás.
    Eu digo uma coisa direto sempre eu falo isso "QUE NÓS SABEMOS VOTAR,ELES É QUE NÃO SABEM ADMINISTRAR DIREITO,ELES É QUE NÃO SABEM NOS REPRESENTAR DIREITO."
    Se os que se dizem nossos representantes roubam é como se tivesse dizendo que nós é que ajudamos a eles fazer o desfalques,e nesse caso eu acho até que eles tem razão pois somos nós que os colocamos lá asumindo um pouco da cumplicidade do erro deles.Abraços.

    ResponderExcluir