domingo, 31 de outubro de 2010

Segundo turno em Cerro Corá

As lideranças comunitárias do município de Cerro Corá não organizaram nenhum tipo de mobilização política em prol dos candidatos Dilma Rousseff ou José Serra neste segundo turno.

Nenhuma carreata, comício ou reunião partidária foram registrados nos dias que antecederam a realização do pleito para a escolha definitiva do Presidente da República.

No primeiro turno, Dilma ganhou de José Serra em Cerro Corá com maioria de 1.251 votos. A petista obteve 3.146 sufrágios, contra 1.895 conseguidos pelo tucano. Tivemos ainda 512 eleitores que votaram em Marina Silva (PV), que ficou em terceiro lugar na disputa.

A grande parte dos líderes cerrocoraenses estava ao lado de Dilma no primeiro turno, assim como os candidatos por eles apoiados. Foi um início de campanha intensa, onde o nome da candidata de Lula ficou em grande evidência, ao contrário de José Serra, que apoiado pela governadora eleita Rosalba Ciarlini, teve seu nome camuflado no início da campanha. Rosalba venceu as eleições em Cerro Corá com o apoio do prefeito Novinho. Ela teve 870 votos a mais que Iberê Ferreira, que tinha o apoio da maioria dos grupos de oposição.

O fato é que, agora, Rosalba, depois de eleita, assumiu seu apoio a Serra, e inclusive, coordenou a campanha do tucano no Rio Grande do Norte nesta segunda etapa, ao lado do senador reeleito José Agripino. Situações que nos fazem refletir sobre o resultado que teremos quando for encerrada a votação de hoje, 31 de outubro de 2010.

Continuará Dilma com a maioria no município, mesmo diante da morna campanha deste segundo turno? Serra conseguirá ultrapassar a petista com o apoio da governadora Rosalba e do prefeito Novinho? Para quem irão os votos de Marina?

Essas e outras questões, saberemos logo mais, aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário