quinta-feira, 28 de outubro de 2010

E.E.Q.S funcionará em novos locais a partir de novembro

A direção da Escola Estadual Querubina Silveira iniciou nesta manhã o processo de mudança das instalações para outros setores do município como parte dos preparativos para os trabalhos de reforma e ampliação da escola, que a partir de 2011, passará a oferecer ensino técnico profissionalizante.

O diretor da instituição, Francisco Josimar Tenan, conversou conosco e explicou como as turmas serão distribuídas neste período. Segundo ele, o término do ano letivo se dará em cinco espaços concedidos pela prefeitura municipal e presidentes de associações. Confira:

Turno Matutino
  • PETI/Centro: 6ª "A" e 6ª "B"
  • Igreja Evangélica Assembléia de Deus: 7º ano "U"
  • Associação Santa Zita: 8º ano "A", 8º "B", 9º "A" e 9º "B"
Turno Vespertino
  • Clube Municipal: 1º ano "B"
  • Associação Santa Zita: 1º "A" e 3º "A"
  • Auditório do PETI: 2º "A" e 3º "B"
  • Igreja Evangélica Assembléia de Deus: 2º "B"
Turno Noturno
  • Escola Municipal Belmira Viana: 1º "C", 2º "C", 3º "C", 1º "D", 2º "D" e 3º "D"
A equipe da empresa Gaspar Serviços e Construções LTDA, responsável pela obra, deverá chegar ao município ainda no primeiro dia de novembro. Os trabalhos devem começar, no máximo, até a segunda semana do mesmo mês, logo após a avaliação física do espaço.

A nova estrutura contará com cinco novas salas para laboratórios destinados ao ensino profissionalizante. Informática, manutenção de computadores e agroecologia são os cursos sugeridos pela comissão escolar para fazer parte do novo método de ensino da escola, mas o diretor afirmou que somente a partir do término da obra, será tomada uma decisão definitiva quanto a isso. No início, apenas um curso será ofertado, os outros serão implantados subsequentemente.

O valor total do serviço está orçado em R$ 626 mil. A contrapartida é do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o do programa Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação.

Os alunos do Querubina Silveira também serão contemplados com uma quadra poliesportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário