quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Governo vai oferecer curso preparatório para o ENEM e vestibular

A Secretaria Estadual de Educação (SEEC) vai oferecer curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio e o vestibular para alunos da rede pública estadual. Os cursinhos preparatórios serão ministrados por professores com experiência em cursinhos da rede particular de ensino.

A Secretaria de Educação está implantando, a partir do próximo final de semana – 9 e 10 – , o Programa Complementar de Estudos para Alunos de Ensino Médio. “É uma ação complementar de estudos para alunos do terceiro ano da rede estadual de educação e consiste na aplicação de aulões de reforço para o ENEM, vestibular e concursos”, informa Erileide Rocha, subcoordenadora do Ensino Médio da Secretaria de Educação. Serão beneficiados, no total, 2.500 estudantes das escolas estaduais pertencentes às Diretorias Regionais de Educação (Direds) de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz.

As aulas serão oferecidas de acordo com os componentes curriculares no qual os alunos apresentam maiores dificuldades como matemática, física, português, química, biologia, inglês, geografia, história e literatura. O objetivo é proporcionar, aos estudantes da rede estadual, condições de se preparar melhor para as provas e ajudá-los a superar as dificuldades impostas pela falta de recursos financeiros para freqüentar cursinhos preparatórios de boa qualidade, e dessa forma, diminuir a desigualdade entre estudantes da rede pública e particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário