De virada, Corinthians vence o Avaí e lidera o Brasileirão
Na raça, o Corinthians evitou uma tragédia, neste domingo, no Pacaembu, e voltou à liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando mal e com um jogador a menos desde os cinco minutos do segundo tempo, quando Leandro Castán foi expulso, o Timão apostou na garra para virar por 2 a 1 sobre o Avaí e recuperou a primeira colocação. Róbson, impedido, fez para os catarinenses, enquanto Emerson e Liedson, com requintes de drama, comandaram a festa dos mais de 30 mil alvinegros presentes.
Mais do que superar seus próprios erros para vencer, o Corinthians contou também com a ajuda do rival São Paulo, que empatou com o Vasco, em São Januário. Ambos somam agora 58 pontos, mas o Timão leva vantagem sobre o time carioca no número de vitórias: 17 a 16. No próximo domingo, o Alvinegro enfrenta o lanterna América-MG, às 17h, em Uberândia.
Vasco e São Paulo empatam em São Januário
A festa estava pronta. A torcida, que esgotou a carga total de ingressos (23.468) e bateu o recorde de público no Campeonato Brasileiro deste ano em São Januário, fez sua parte. Em campo, no entanto, o Vasco esteve aquém das expectativas e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Encontrou pela frente um valente São Paulo que, mesmo desfalcado de três de seus principais jogadores, jogou de igual para igual e segurou o 0 a 0 fora de casa.
O resultado não foi bom para as pretensões do Vasco. Com a vitória sobre o Avaí, o Corinthians reassumiu a ponta do Brasileirão. O time da Colina, agora, é o segundo colocado, com 58 pontos. A mesma pontuação do time paulista, porém, com uma vitória a menos.
Grêmio se vinga e vence o Flamengo de R10
Não tente convencer um torcedor do Grêmio de que foi sobre o Flamengo a vitória de 4 a 2 na tarde deste domingo, no Olímpico. Para cada um dos tricolores existentes no universo, foi um triunfo contra Ronaldinho Gaúcho. Foi sobre ele, o maior dos desafetos azuis, a virada deste 30 de outubro. Vaiado como talvez jamais um jogador tenha sido em Porto Alegre, xingado como talvez jamais um jogador tenha sido no futebol brasileiro, o camisa 10 rubro-negro foi o núcleo de um jogo histórico. Ronaldinho, pela primeira vez, foi ao Olímpico como adversário. E perdeu. Jogou bem no primeiro tempo, sumiu no segundo. E perdeu.
O Flamengo passeou na largada do jogo. Fez 2 a 0, com Thiago Neves sobrando: passe para o primeiro, de Deivid, e autoria do segundo. Mas aí surgiu André Lima. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio empatou com o atacante, que também marcaria o segundo, na etapa final. Douglas ampliou. Miralles, com um golaço, fechou.
Com o resultado, o time carioca se manteve na zona de classificação para a Libertadores, no quinto lugar, com 52 pontos. O Grêmio, com 46, é o nono. O Tricolor volta a campo no sábado, em Sete Lagoas, contra o Atlético-MG. Um dia depois, o Flamengo recebe o Cruzeiro.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário