quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Governo do RN lança programa Universidade para Todos de ensino à distância

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), lançou, na manhã desta quarta-feira (22), o Programa Universidade para Todos - ENEM 2010, de teleaulas. A iniciativa tem como objetivo reforçar a preparação dos alunos, concluintes das escolas estaduais, para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, deste ano, que serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro.

As aulas do "Universidade para Todos" serão transmitidas pela SimTV (Rede TV local), de segunda a sexta-feira, às 7h50, com reprise às 18h; aos sábados, às 8h50, com reprise às 18h; e, aos domingos, às 7h50, com reprise às 17h.

A Secretaria também vai distribuir kits com os DVDs e apostilas das aulas em todas as escolas da rede pública estadual, para que os alunos possam complementar o aprendizado com o apoio de professores-orientadores.

Com esse programa, o Rio Grande do Norte torna-se o único Estado brasileiro a oferecer preparação específica para os estudantes que farão as provas do ENEM, através de Ensino à Distância em canais abertos de televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário