quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tiririca vira sensação em Itapipoca e serve como puxador de votos mesmo fora de SP

A popularidade da candidatura de Tiririca (PR) a deputado federal em São Paulo tem empolgado os moradores de sua cidade natal, Itapipoca, no Ceará.

A prefeitura do município, de pouco mais de 100 mil habitantes, já conta com o apoio do palhaço no Congresso Nacional em caso de vitória nas urnas.

"Ele vai nos ajudar nos apresentando para pessoas de influência em Brasília. Eu vejo ele como um representante dos nordestinos", diz o prefeito João Barroso (PSDB).

A origem do palhaço é lembrada na propaganda de deputados estaduais e federais do PR no Ceará.

Na TV, Tiririca aparece pedindo voto para os postulantes de sua legenda com o bordão: "Nesta eleição não erre, vote nos candidatos do PR. Os candidatos lindo [sic]".

O uso de sua imagem pelo candidato a deputado federal Adler Girão (PR), que adotou nas urnas o mesmo número do palhaço, motivou o MPE (Ministério Público Eleitoral) a pedir à Justiça Eleitoral a suspensão das imagens de Tiririca na propaganda do colega cearense.

O argumento é que as imagens podem fazer o eleitor acreditar que, votando em Girão, estará, na verdade, validando a candidatura de Tiririca.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário