quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vilma à Rádio Liberdade FM: "Quero ser a guerreira do povo do RN no senado"

A ex-governadora e candidata ao senado Vilma de Faria concedeu entrevista à equipe da Rádio Liberdade FM na tarde desta terça-feira. Inicialmente prevista para as 11h da manhã, a conversa com a candidata foi transferida para o período da tarde devido aos seus compromissos de campanha.

Vilma aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de lideranças como Ana Maria, Chiquinho, Ronaldo Vilar, Othon e Celúquia Militão, vereadores Evilásio, Binha e Edvaldo entre outros nomes que levantaram a sua bandeira no município nestas eleições.

A candidata fez um balanço das obras que destinou a Cerro Corá, entre elas construção e reconstrução de estradas, o Programa de Habitação, Desenvolvimento Solidário, a adutora Serra de Santana, reforma e ampliação da Escola Estadual Querubina Silveira, construção de poços tubulares, cisternas e a implantação do programa Luz para Todos em parceria com o Governo Federal e com o parceiro de gestão Iberê Ferreira de Souza.

A ex-governadora prometeu lutar no senado, caso seja eleita, pelas Reformas Política e Tributária, a do SUS e pela segurança pública.

Ela destacou ainda o importante apoio que recebe do presidente Lula e da sua vontade em vê-la eleita senadora, alcançando a vitória sobre os atuais representantes do nosso estado na casa que, durante anos fizeram uma oposição raivosa ao seu governo.

Pesquisas eleitorais

"Em sempre briguei com as pesquisas, que em todas as minhas vitórias haviam sido contrárias. Com relação ao senado, as pesquisas apontam que 35% da população ainda não decidiram em quem votar, portanto, a eleição ainda está por ser definida. Estou muito confiante na nossa vitória. A maior pesquisa, e a que dá a vitória, é aquela em que o povo bota o voto na urna. A decisão do povo é a que vale".

União dos principais adversários

"O medo de enfrentar a nossa candidatura foi tão grande que o DEM de José Agripino se uniu ao PMDB de Garibaldi, então deu essa confusão toda, batendo em mim, como sempre, querendo permanecer ou se revesar no poder, e por isso se uniram para tentar me derrotar. Mas estou muito confiante, certa de que vamos chegar lá com o apoio do povo".

Maior desafio

"Continuar na vida pública, defendendo a população para que não haja esses dois grupos dominantes de revesando no poder".

Maior Vitória

"A de 2006, quando "eles" se uniram para tentar me derrotar e a população do Rio Grande mostrou que ninguém podia dominá-la. Conseguimos a vitória e, se Deus quiser, vamos conseguir esse ano novamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário