segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Unida, oposição cerrocoranse marca a história política do município

(Créditos da foto: DJ Aildo)

Os líderes da oposição em Cerro Corá uniram as forças neste sábado e pararam a cidade com mobilização histórica e super colorida. Personalidades como Ana Maria, Francisco José, Othon Militão, Ronaldo Villar, Evilásio Bezerra, Edivaldo Pereira, Binha, o ex-vereador Tico de Paulo, dentre outros, foram protagonistas de um marco que jamais poderá ser esquecido.

Unidos pela "Vitória do Povo" e "Coragem para Mudar", os correligionários mostraram o que a "Força da União" pode fazer. Não a coligação da candidata Rosalba Ciarlini, mas a junção de grupos diferentes em prol de um mesmo objetivo.

A carreata política teve início no Sítio Baixa Verde, Serra de Santana, passando pelos Assentamentos de Reforma Agrária Santa Clara I e II em direção á cidade. A grande fileira de veículos tornava-se ainda maior na passagem por cada comunidade, onde motoristas e motoqueiros aguardavam para se juntar à manifestação.

O desfile de carros, motos, cores e bandeiras foi encerrado na saída de Cerro Corá para Bodó, no Bairro Tancredo Neves, onde as lideranças puderam expor suas idéias e pedir votos para seus candidatos. O ex-presidente e tesoureiro licenciado da FETARN, Manoel Cândido, foi o único postulante presente no evento. Ele, que é apoiado pelo movimento sindical rural do Rio Grande do Norte, estava acompanhado do secretário da SEARA, Paulo Henrique Macedo.

O grupo, em sua maioria, defende as candidaturas de Dilma Rousseff, Iberê e Wilma. A exceção fica por conta do presidente da Câmara, Ronaldo Villar, que, apesar de estar com Wilma neste pleito, apóia Carlos Eduardo para o Governo e José Serra para a Presidência da República. A grande divergência se dá quanto aos cargos de Deputado Estadual e Federal. Neste caso surgem os nomes de George Soares, João Maia, Dibson Nasser, Henrique Eduardo, Tomba, Rogério Marinho, Wober Júnior, Márcia Maia, Fátima Bezerra, o próprio Manoel Cândido, entre outros. Todos os representantes pediram votos para seus representados, numa clássica demonstração de DEMOCRACIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário