terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Delegado prende caicoense acusado de ser o mandante da morte de F. Gomes

O delegado Márcio Delgado Varandas, da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado – Deicor, prendeu na manhã desta terça-feira, 22 de fevereiro, o comerciante Lailson Lopes, mais conhecido por “Gordo da Rodoviária”, sob a acusação de ser o mandante da morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F. GOMES).

A prisão aconteceu dentro do seu estabelecimento comercial, uma loja de revenda de telefones celulares, localizada no centro de Caicó. O Gordo foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, aonde foi ouvido.

O delegado disse que em seu depoimento, o acusado negou participação no crime, mas a polícia dispõem de provas que apontam em sua direção. “Nós temos indícios suficientes que apontam para sua participação como mandante da morte de F. Gomes”, disse Marcio Delgado.

Sobre os motivos que levaram o comerciante a praticar o crime, o delegado não foi claro. “Nós temos mais do que indícios da participação de Lailson na morte de F Gomes, tanto que a prisão dele é preventiva e não temporária, inclusive nós ainda temos outras diligências para cumprir hoje e nos próximos dias”, afirmou.

O autor material do crime, João Francisco dos Santos, o “Dão”, segue preso na Penitenciária Estadual do Seridó. Ele não teria colaborado em nada durante as investigações, fato este confirmado pelo promotor Geraldo Rufino, em entrevista há algumas semanas.

Sidney Silva

Um comentário: