terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Estudantes de Cerro Corá pedem ajuda ao prefeito para cursar universidade

Aproximadamente 25 jovens cerrocoraenses aprovados no último vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), incluindo os que também conseguiram vagas em cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus de Currais Novos, estão contando com a ajuda da prefeitura de Cerro Corá para conseguirem levar o sonho de cursar uma universidade adiante. Para isso, os novos alunos estão solicitando do prefeito Raimundo Marcelino Borges, a liberação de um dos veículos da prefeitura para fazer o transporte dos mesmos até a cidade vizinha durante todo o período em que estiverem em plena atividade acadêmica.

Em nome da causa, os estudantes entregaram um ofício ao chefe do Executivo nesta manhã de terça-feira e esperam obter o retorno positivo do mesmo em tempo hábil, para que possam começar a frequentar as aulas. Caso o prefeito negue o pedido, a solução será contratar um serviço de transporte, que custa, em média, R$ 80,00 mensais por pessoa.

A liberação de um transporte público por parte do prefeito seria um incentivo à educação dos jovens do município, que, para continuar estudando após o término do Ensino Médio, precisam buscar oportunidades fora da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário