terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

RN: Estado suspende concursos públicos e novas nomeações

A exemplo do governo federal, que suspendeu a realização de novos exames e até a nomeação de pessoas já aprovadas para serviços públicos federal, o governo do Estado adota a medida semelhante. No âmbito estadual, conforme garantiu o secretário de administração e recursos humanos Manoel Pereira, o motivo da suspensão dos concursos e nomeações seria a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que proíbe o Executivo aumentar gastos com folha de pagamento na atual situação financeira que os cofres públicos se encontram.

Com isso, concursos públicos realizados ano passado, como do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), cuja homologação deveria ter ocorrido em 8 de fevereiro, e mesmo da Polícia Civil, no qual os aprovados já participaram de curso de formação e esperam a nomeação para os cargos, não tem data para acontecer.

“Diante destes fatos, não podemos homologar, contratar ou promover um novo concurso sem ir contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, sob risco de incorrer em uma ilegalidade, uma improbidade administrativa por se tratar de uma lei maior, a Lei Complementar número 1001”, enfatiza Manoel Pereira. Desta forma, reforça o secretário, “os trâmites dos concursos do Detran, Polícia Civil e da educação ficam suspensos”.

Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário