quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ProUni terá lista de espera para quem não conseguiu vaga

Pela primeira vez, os candidatos que não conseguiram bolsa nas duas etapas de inscrição do Programa Universidade para Todos (ProUni) poderão participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher as vagas ociosas. A portaria que regulamenta o novo mecanismo foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União.

De acordo com a regulamentação, ao fim da segunda chamada, os candidatos inscritos e não pré-selecionados e os pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma constarão da lista de espera. A lista estará disponível para consulta pelas insituições no sistema do ProUni (SisProuni) a partir de 21 de março.

A lista de espera será formado por ordem de classificação em cada curso e turno. Haverá apenas uma lista para cada curso, independentemente da opção original do candidato por vaga destinada a políticas afirmativas ou a ampla concorrência.

A classificação do candidato será feita de acordo com a primeira opção de inscrição. Caso não tenha ocorrido formação de turma na primeira opção, a classificação se dará na opção seguinte, até a terceira.

A partir da classificação na lista de espera, as instituições de educação superior vão convocar os estudantes para verificação das informações prestadas na inscrição entre os dias 21 e 25 de março. Até 31 de março, os coordenadores do ProUni em cada instituição emitirão os termos de concessão de bolsa de estudos no SisProuni - siteprouni.mec.gov.br.

Caberá às instituições de ensino convocar os classificados, conforme o cronograma. Portanto, o estudante deve verificar o local e horário de comparecimento para confirmar as informações.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário