terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Tripla tentativa de homicídio movimenta a tarde em Cerro Corá

A Polícia Militar de Cerro Corá registrou mais uma grave ocorrência na tarde desta terça-feira (08), numa comunidade rural do município. Um homem identificado como Valdir Florêncio da Costa (33), residente no Sítio Poço dos Cavalos, tentou matar a golpes de foice uma senhora de 74 anos e seus dois filhos, moradores da comunidade Cachoeira dos Andrés. O acusado, que não deu explicações claras sobre o ocorrido, conseguiu atingir a cabeça de Dona Maria Santina e a do filho dela, o senhor Manoel Raimundo Pereira dos Santos, de 46 anos, que também sofreu um corte na perna. De acordo com as informações da polícia, Valdir ainda tentaria matar José André Pereira, um segundo filho de Dona Maria, com uma espingarda, mas este, por sorte, conseguiu se livrar do atentado.

Os policiais que atenderam a ocorrência contam que o infrator deixou toda a comunidade em pânico. Várias pessoas estavam com as portas fechadas temendo a fúria do indivíduo, que aparentemente não tem problemas mentais e não estava sob o efeito de álcool. Ele também nega que faça uso de qualquer tipo de droga. Bastante perturbado, Valdir não soube explicar os motivos que o levou a cometer o crime. A polícia não descarta a possibilidade de vingança em virtude de alguma rixa que o mesmo tenha com a família das vítimas, ou roubo, já que Maria Santina teria recebido o dinheiro da aposentadoria nesta segunda-feira (07).

A guarnição conseguiu prender o acusado em flagrante. Ele encontra-se detido na DP do município aguardando o julgamento do caso. As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal, uma delas, Manoel Raimundo Pereira, atingido com mais gravidade, foi transferido para o Regional de Currais Novos. De acordo com as últimas notícias apuradas, eles não correm risco de morrer.

Você pode conferir o depoimento de Valdir Florêncio da Costa nesta quarta-feira (09), no Programa Repórter 104, na Rádio Liberdade FM, a partir das 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário