quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Deputados tomam posse na Assembleia Legislativa

Após tomarem posse nesta terça-feira na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais eleitos no último pleito elegeram, por unanimidade, o deputado Ricardo Motta (PMN) como presidente da mesa diretora da Casa para o biênio 2011-2012.

As lideranças dos partidos na Assembleia Legislativa também já começaram a ser divulgadas. O deputado Getúlio Rego (DEM) anunciou que vai ser líder do DEM. Mas, para ter voto no colegiado de líderes, o partido precisa compor com pelo menos uma legenda que tenha feito um parlamentar. O DEM articula a formação de um bloco com o PSDB, que elegeu Dibson Nasser. No entanto, o deputado Gilson Moura (PV) disse que pretende formar um bloco com o PSDB sem os democratas.

O deputado Walter Alves (PMDB) vai exercer a liderança da sua legenda. O parlamentar foi escolhido para a tarefa em reunião realizada na primeira quinzena deste mês. No PSB, a deputada Márcia Maia, filha da presidente estadual do partido, a ex-governadora Wilma de Faria, anunciou que foi escolhida para liderar a bancada socialista.

Para líder do PMN, desponta o nome do deputado Antônio Jácome. A liderança é vista como uma forma de compensar a saída dele da disputa pela presidência. A liderança do governo deverá ficar com Getúlio Rego. O deputado José Dias, antes cotado para a vaga, disse que o democrata é mais indicado para a função. Já o deputado Fernando Mineiro (PT) desponta como favorito para liderar a oposição.

Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário