sábado, 6 de fevereiro de 2010

Médicos do RN entram em greve na próxima terça

Os médicos do Estado entram em greve a partir da próxima terça-feira (09). Os serviços de urgência e emergência funcionarão com 30% a menos dos profissionais. A decisão foi tomada em uma assembléia realizada na noite desta quinta-feira (04).

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do RN, Geraldo Ferreira, a negociação com o governo do estado acontece há mais de três semanas. "A Secretaria de Saúde deveria ter apresentado uma proposta oficial até às 20h desta quinta-feira, mas isso não aconteceu, por isso, os médicos decidiram entram em greve", disse.

A pauta de reivindicações dos médicos inclui melhoria nas condições de trabalho, desocupação dos corredores dos hospitais, disponibilidade de novos leitos, mais vagas nas UTI´s, contratação de recursos humanos e reajuste salarial.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgou uma nota na manhã desta sexta (05), informando que está finalizando juntamente com a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), os cálculos do impacto financeiro para o Governo do Estado, com a finalidade de atender as reivindicações do Sindicato dos Médicos.


Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário