quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Quem poderá nos defender?

Confesso que por um instante tive esperança de que os problemas de desabastecimento de água em nosso município fossem solucionados. Ontem saiu nota no jornal sobre a iniciativa da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, CAERN, de instalar novos conjuntos motobombas em cinco cidades vizinhas à nossa e que também sofrem com o fato. Florânia, São Vicente, Lagoa Nova, Tenente Laurentino e Bodó serão as beneficiadas, além de comunidades rurais localizadas nesses municípios e em Jucurutu e Santana do Matos. Os motores elétricos que operam ao longo dos 37 quilômetros de extensão da primeira etapa do sistema adutor, serão substituídos por novos modelos de baixa rotação e que vão contribuir, inclusive, na redução do consumo de energia.

A medida resolverá os problemas da falta de água nas áreas citadas. Mas onde fica Cerro Corá nessa história? Se querem que eu responda: aqui, passando pelas mesmas dificuldades de sempre.

Bem sei que não somos atendidos pela adutora Serra de Santana, mas também somos consumidores e merecemos que providências sejam tomadas em nosso favor.

A CAERN que nos deixou sem água durante dois dias no carnaval, voltou a falhar nesta quinta-feira suspendendo novamente o abastecimento, o que se repete frequentemente.

Alguém me responda: dá pra continuar assim?

2 comentários:

  1. Graça, o q a prefeitura faz a respeito? Ela tem papel fundamental na resolução deste problema de falta de água.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberto...
    Olha, sinceramente, não sei se alguém na cidade vem fazendo algo pra resolver esse problema, viu?
    Acho que não, pois as coisas permanecem sempre as mesmas!
    Um grande abraço e obrigada pela visita! Continue acessando o Blog da Graça Santos!

    ResponderExcluir