sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Secretário de Educação do RN morre em acidente em Pernambuco


O secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, morreu na noite de ontem em um acidente na BR-101, já no município de Igarassu, em Pernambuco, quando seguia para se encontrar com a família naquele estado, onde ia passar o Carnaval. Segundo a Polícia Rodoviária de Pernambuco, pertencente ao governo estadual, o secretário estava acompanhado do motorista, que nada sofreu.
A caminhonete que trazia o secretário, conduzida por Francisco Canindé da Silva, colidiu lateralmente com um caminhão de Pernambuco.

Com o impacto da colisão, Ruy morreu na hora. Francisco teve apenas ferimentos leves. "A vítima ainda ficou presa às ferragens, somente sendo retirado pelo Corpo de Bombeiros". O corpo de Ruy foi levado ao IML de Recife por volta das 22h50.

Histórico

Filiado ao PT, Ruy Pereira também foi secretário estadual de Saúde, na primeira administração da governadora Wilma de Faria (PSB), e era um dos auxiliares do governo tido como certo para permanecer no futuro governo do vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), a partir de abril. Apesar de ser do PT, há anos o secretário era considerado um político muito ligado à governadora.

Ruy Pereira era secretário de Educação desde julho de 2008. Médico sanitarista, foi secretário estadual de saúde entre 2005 e 2006 e prefeito do município de Serra Negra do Norte, no Seridó, entre 1997 e 2001. ele também exerceu cargos no Ministério da Saúde. Ruy Pereira era irmão do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e do ex-vereador Fernando Lucena.

Ruy Pereira viajava à Recife semanalmente, onde reside sua mulher.


Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário