terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Adese inicia pesquisa sobre a bacia leiteira do Seridó

Está sendo realizada em todos os municípios seridoenses pesquisa para identificação da bacia leiteira existente no território, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese) e Território da Cidadania, em parceria com outros órgão municipais como Sindicatos de
Trabalhadores Rurais e núcleos da COASSERRA.

Em Cerro Corá os trabalhos já começaram e tem como responsável a técnica agrícola Sueni Medeiros, que prentende entregar os resultados até o dia 15 de março. O público alvo deste levantamento é baseado nos criadores de bovinos da região. Serão questionadas desde a alimentação até a parte produtiva desses animais. De acordo com Sueni, somente através destes dados, poderá ser levantada uma demanda especial que possibilite o desenvolvimento de projetos para a área, como tanques de resfriamento de leite, laticínios, agroindústrias e queijeiras, ou seja, mais benefícios e geração de renda para a população.

As comunidades do Sertão e algumas da Serra de Santana já estão sendo visitadas. Após o término da pesquisa aqui na cidade, Sueni Medeiros partirá para Lagoa Nova, onde realizará o mesmo processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário