quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Samu será universalizado no RN

O Rio Grande do Norte terá cobertura total do Samu ainda este semestre. O assunto foi o principal tema da reunião entre a governadora Wilma de Faria e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ocorrida ontem em Brasília. Em março chegarão ao Estado 64 novas ambulâncias, que viabilizarão o atendimento médico de urgência em todas as cidades do Rio Grande do Norte. Na manutenção da nova estrutura deverão ser investidos cerca de R$ 4,5 milhões por ano. O Estado assumirá 60% desses custos, o governo federal, 30%, e os municípios, os 10% restantes.

A partir do segundo semestre, os governos federal e estadual, numa parceria conjunta, passarão a realizar a cirurgia bariátrica para tratamento de obesidade mórbida através do SUS, de forma gratuita para casos com indicação médica. Também será aumentado o atendimento a pacientes renais na rede do SUS do Rio Grande do Norte.


Fonte: Tribuna do Norte

Um comentário:

  1. Fugi do tema, porque, lamentavelmente,PERDI UM AMIGO. ESTOU TRISTE, MAS O CÉU ESTÁ ALEGRE...
    Aproveito o espaço democrático deste conceituado Blog, para informar que faleceu na madrugada de hoje, em Lajes Pintadas, lá, no meu velho e bom Trairi do Rio Grande do Norte, o Senhor JOSÉ BEZERRA FURTADO (ZÉ OLAVO),74 anos, escrivão de polícia, aposentado, ex-prefeito constitucional daquela cidade (1969 a 1972, e de 1977 a 1982), pai de José Jobson, Suéria Maria, Antônio Jairison (Tony), Francisco Jussiê, Maria Suânia. Deixou viúva, a Senhora MARIA OZELIE SILVA FURTADO (Dona ZEZÉ, ex-tabeliã daquela cidade, aposentada).
    Soube, ainda, que o corpo será velado na Câmara Municipal daquela cidade, logo mais, a partir das 14h00.
    Que Deus acolha o Senhor José Bezerra Furtado (Zé Olavo) no lugar reservado aos justos. E dê à família enlutada o conforto necessário para suportar a dor e a saudade.

    ResponderExcluir