quarta-feira, 17 de março de 2010

Conselho Municipal do FUMAC adia escolha de novos membros

O Conselho Municipal do FUMAC escolheria hoje seus novos representantes, mas a reunião, ocorrida na sede provisória do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, terminou antes do previsto e sem resultados.

Dirigida por Ana Maria da Silva, presidente do STR, o encontro, que contava com a participação de vários presidentes de associações e de representações públicas do município, foi questionado por alguns que discordaram dos critérios utilizados para a definição dos novos dirigentes do FUMAC. O ex-vereador Adevaldo Oliveira foi o primeiro a se mostrar contrário ao processo. Segundo ele, deveria ter ocorrido uma pré-seleção dos candidatos que concorreriam aos cargos, para, posteriormente, estes serem confirmados pelos demais em assembléia, o que não aconteceu. O presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Villar, foi de acordo com a opinião do ex-vereador, entrando em debate com os demais e, irritado, se retirou da reunião, alegando que a câmara estaria fora dessa decisão.

Ana Maria frisou a importância da democracia e das decisões em comum e defendeu o trabalho feito pelo seu grupo na organização das estratégias da referida assembléia, mas, ao final da discussão, aceitou a sugestão do Secretário Geral da FETARN, Francisco José da Silva, e concordou que seja definida uma nova data para a escolha dos novos 30 membros do Conselho Municipal do FUMAC: doze titulares e doze suplentes de Associações Comunitárias, um titular e um suplente da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Alguns membros da atual diretoria deverão continuar nos cargos, outros serão substituídos.

3 comentários:

  1. SERÁ QUE SABEM O QUE É DEMOCRACIA,DECISÃO DE UM COLEGIADO TOMADA POR UMA PESSOA É DEMOCRÁTICA???
    ACEITANDO A SUGESTÃO DO ESPOSO, MAS SEM RESPEITAR AS SUGESTÕES INICIAIS DOS MEMBROS DO CONSELHO, ISSSO É DEMOCRACIA???

    ResponderExcluir
  2. Esse Conselho do FUMAC é uma vergonha, um caso de policia........

    ResponderExcluir