quarta-feira, 24 de março de 2010

Como previsto, Wilma de Faria entrega títulos de terra a centenas de agricultores em Lagoa Nova

Mesmo diante da possibilidade de ser adiada em virtude da ausência do vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza que está internado em São Paulo após uma cirurgia para a retirada de um nódulo no pulmão, a solenidade de entrega dos títulos das terras de centenas de agricultores da região Seridó do estado foi realizada ontem em Lagoa Nova, como estava previsto. A cerimônia, realizada no pátio da feira coberta daquela cidade, contou com a presença da governadora Wilma de Faria, do secretário de Assuntos Fundiários, Canindé de França, do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN, FETARN, Manoel Cândido, autoridades públicas dos municípios contemplados com a medida, entre elas os prefeitos de Lagoa Nova e de Cerro Corá, Erivan Costa e Raimundo Marcelino Borges, respectivamente, e do consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa, que representava o ministro Guilherme Cassel.

Milhares de proprietários de terras de Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, Florânia e São Vicente estão sendo beneficiados nesta etapa do Programa de Cadastro de Terras e Regularização Fundiária. Como não era permitido todos os agricultores receberem das mãos da governadora o título de sua terra, caberá aos próprios municípios organizar essa distribuição, prevista para as próximas semanas.

Wilma de Faria aproveitou a ocasião para destacar seu trabalho na região e o apoio recebido por ela e pelo estado, vindo do presidente Lula e da ministra Dilma Rouseff, e ainda da parceria construída com Iberê Ferreira nos últimos anos, dedicação que proporcionou mais desenvolvimento ao Rio Grande do Norte.

Wilma, que pleiteia uma vaga no Senado Federal, renuncia ao cargo de governadora no dia 31 de março, mas antes de deixar definitivamente os trabalhos do executivo estadual, deixa assinada a ordem de serviço para a pavimentação dos 22 km de extensão da estrada que liga Cerro Corá à Lagoa Nova. O documento, autorizando a obra, foi assinado também pelo diretor do DER, Dâmocles Trinta, durante a passagem ontem pelo solo lagoanovence.

Com a renúncia de Wilma de Faria, o vice, Iberê Ferreira, assume a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário