sábado, 13 de março de 2010

Derrubada de cajueiros na Serra de Santana faz pároco da cidade se manifestar em favor do Meio Ambiente

O Pe. Erivan Primo, pároco de Cerro Corá, vem se mostrando bastante preocupado com a mudança climática dos últimos tempos, o que tem elevado consideravelmente a temperatura do nosso município.

Durante as suas celebrações o padre tem chamado a atenção dos fiéis, especialmente dos moradores da Serra de Santana, para algumas práticas diárias que podem deixar o nosso clima ainda mais quente. Segundo ele, com a chegada de novas culturas ao município, como o plantio da mamona para a produção do biodiesel, muitos agricultores vêm promovendo uma intensa derrubada de cajueiros para investir nesses novos projetos. Com a diminuição das árvores, a incidência do sol sobre a terra é ainda maior, o que contribui diretamente para o aumento da temperatura.

Padre Erivan Primo parece estar disposto a entrar na luta pela preservação da área verde de Cerro Corá e fez um apelo ao Poder Público Municipal e ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais para que juntos procurem uma solução para o problema.

...Conversar com os agricultores e alertar para os riscos do desmatamento ou definir áreas específicas para a implantação dessas novas culturas, seria um bom começo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário