segunda-feira, 8 de março de 2010

Caixa Econômica oferece CPF de graça para as mulheres nesta semana

A Caixa Econômica Federal oferece a emissão e regularização do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) de graça para as mulheres entre os dias 8 e 12 de março. A ação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, nesta segunda-feira (8).

Para tirar CPF, as mulheres com mais de 18 anos precisam levar às agências do banco a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e, ainda, apresentar o Título de Eleitor. Para as adolescentes maiores de 16 anos, basta o RG ou a certidão de nascimento.

Quem não tiver 16 anos, pode ser representado por um dos pais ou responsável. Neste caso, o representante deve portar certidão de nascimento ou documento que contenha filiação (nome dos pais) e data de nascimento da criança ou adolescente, além de documento de identificação e CPF próprios.

Sem o CPF, os cidadãos não podem abrir contas bancárias ou ser titular de programas sociais. Atualmente, a emissão do documento custa R$ 5,50 e pode ser feita nas agências da Caixa, do Banco do Brasil e dos Correios.


Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário