quinta-feira, 25 de março de 2010

Governadora assina 10 convênios com União que beneficiam 50 municípios do RN

A governadora Wilma de Faria assinou nesta quarta-feira (24) 10 convênios para obras de infra-estrutura com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, totalizando R$ 6,5 milhões de investimentos na área. Esses recursos irão contemplar quase 50 municípios do Rio Grande do Norte, dos Pólos Costa das Dunas, Costa Branca e Seridó – cada um com 16 cidades integrantes. Segundo o ministro Luiz Barreto, essa preocupação com o interior é necessária, para que um estado que vai sediar a Copa 2014 tenha mais destinos para o visitante, além de sua capital.

Barreto enfatizou também a grande parceria de Wilma de Faria com o presidente Lula, o que tem rendido muitos investimentos estruturantes e também sociais para o Rio Grande do Norte.

O ministro citou a liberação de recursos para duplicação de estradas, saneamento de Pipa e Redinha, obras de mobilidade urbana garantidas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no RN.

OLÁ TURISTA – O Ministério do Turismo lançou ainda o Olá Turista, idealizado em conseqüência da Copa do Mundo 2014, para as cidades-sede. Em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o projeto oferece cursos de inglês e espanhol, através da internet, para profissionais de todas as áreas do turismo, para que haja um atendimento de qualidade aos estrangeiros que virão ao país durante os jogos.

Fonte: DN online

Nenhum comentário:

Postar um comentário