sábado, 6 de março de 2010

Festa e personalidades ilustres na comemoração dos 55 anos da legislatura de Cerro Corá

A Câmara Municipal de Cerro Corá comemorou nesta sexta-feira 55 anos de trabalho. Ás 19:00h, na Matriz de São João Batista, foi realizada missa em ação de graças para celebrar a ocasião. O prefeito Raimundo Marcelino, o vice Dr. Macedo, o ex-prefeito João Batista de Melo, os nove vereadores do município, funcionários públicos e civis participaram do momento.

A parte solene da festa aconteceu no Clube Municipal, onde também foi lançado o livro "Poder Legislativo de Cerro Corá: 55 anos de História", do professor, e agora escritor, Josenildo Pinheiro da Silva. O livro traz uma rápida biografia dos 67 vereadores que já passaram pela nossa legislatura ao longo desses anos e um pouco do trabalho desenvolvido pelos mesmos. O autor da obra foi convidado pelo então presidente da câmara, Ronaldo Villar, a registrar um pouco da tragetória da política municipal vivida por todos, mas conhecida pela minoria. Josenildo Pinheiro fez questão de destacar a imparcialidade do seu texto diante dos nossos mais diversos grupos e partidos políticos. Também falou da sua satisfação em proporcionar à sociedade essa importante fonte de pesquisa, através da qual, tantas outras gerações poderão conhecer, desde o início, a história da ciência da nossa organização. Cada ex-vereador presente na cerimônia ou representado por familiares, foi presenteado com um exemplar do volume, devidamente autografado pelo autor.

Além das autoridades já citadas anteriormente, destacamos a presença de Ana Maria da Silva, ex-vereadora, ex-vice-prefeita e atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Secretário Geral da FETARN e também ex-vereador, Francisco José da Silva, esposo de Ana Maria, do presidente municipal do PPS, senhor Othon Militão e do deputado estadual Wober Júnior, que também veio prestigiar os parlamentares cerrocoraenses pela data. Outras personalidades eram aguardadas, no entanto, não compareceram.

Para encerrar as festividades, foi realizado, em praça pública, grande show cultural, reunindo os melhores nomes da música local: Biriteiros do Forró, Luiz Carlos, Forrozão "Só o Míi", Contemplação Urbana e Toalha Rendada de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário