quinta-feira, 18 de março de 2010

20 anos sem Zacarias!


Há exatamente 20 anos o Brasil perdia o talento de uma dos personagens mais marcantes de todos os tempos: Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias do quarteto “Os Trapalhões”.

Caracterizado pelo jeito infantil e ligeiramente afetado, pela peruca e pela risada característica, Zacarias faleceu em 18 de março de 1990, aos 57 anos. Embora a família do ator tivesse omitido a razão de sua morte, o boletim médico liberado para a imprensa, diz que o ator teve insuficiência respiratória em consequência de uma infecção pulmonar. Muitos rumores dizem que foi devido ao enfraquecimento de seu sistema imunológico devido a dietas e a boatos não confirmados sobre ele ter tido AIDS.

Seu falecimento chocou muitas crianças, já que na época ele estava em plena atividade. Sem falar em seus dois companheiros Renato Aragão e Dedé Santana, que compareceram ao velório emocionadíssimos. Mussum não pôde comparecer por estar fora da cidade no triste dia.

Um comentário:

  1. Zacarias pertencia a uma geração que está se extinguindo: os verdadeiros artistas. O pior é que você mostra uma foto dele ou do Mussum para uma criança nos dias de hoje e elas não os conhecem. Uma pena que as coisas boas duram tão pouco...

    ResponderExcluir