quinta-feira, 18 de março de 2010

Onde está o SENSACIONALISMO?

Sensacionalismo é geralmente o nome dado a um tipo de postura editorial adotada regular ou esporadicamente por determinados meios de comunicação, que se caracteriza pelo exagero, pelo apelo emotivo. Exagero de tal fato exibido com muitos pontos emotivos e de certa forma generalizando o tema exibido.

Esta prática não é um fenômeno isolado, ou seja, faz parte de um processo histórico e cultural, sendo influenciado por matrizes como o melodrama, por exemplo.

Quem fala tão fervorosamente em SENSACIONALISMO, sabe realmente o que significa a palavra? Não teríamos aqui um “SUJO” falando do “MAL LAVADO”?

Para quê essa hipérbole demasiada de quem quer passar serenidade sobre algo e apela até pra Deus e pro sentimentos das pessoas no auge do seu desespero? Para quê a mania de repetir tudo aquilo que todos sabem que é dever? Mas já que prometeu, faça o milagre acontecer!

Se na consciência nada te fere, nada te culpa, para quê perder tempo na defensiva, discutindo, explicado, se não haveria motivos para tal?
Quem é mais SENSACIONALISTA nessa história?

Nenhum comentário:

Postar um comentário