segunda-feira, 8 de março de 2010

Chegam a Cerro Corá as primeiras doses da vacina contra a Gripe Suína

O Hospital e Maternidade Clotilde Santina, Cerro Corá/RN, recebeu na última sexta-feira (05), o primeiro lote de vacinas contra a Gripe A (H1N1), a chamada Gripe Suína. Foram disponibilizadas 120 doses da substância, destinadas neste primeiro momento à imunização dos profissionais de saúde que atuam no município, que deverão ser vacinados até o dia 19 de março.

A próxima etapa terá início no próximo dia 22, quando começam a ser vacinadas as grávidas, portadores de doenças crônicas e crianças de 6 meses a 2 anos de idade. A imunização desses grupos vai até 2 de abril.

De 5 a 23 de abril será a vez dos adultos saudáveis de 20 a 29 anos. De 24 de abril a 7 de maio, serão vacinadas as pessoas de 30 a 39 anos que não têm problemas de saúde.

A campanha acontece desta forma em todo o Brasil. A estratégia para este trabalho no nosso município será lançada nas próximas semanas.

No Rio Grande do Norte, 1939 casos da doença já foram notificados, 108 confirmados, 211 descartados e 19 óbitos em menos de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário