quarta-feira, 10 de março de 2010

Bispo pede que fiéis não assistam ao Big Brother Brasil

Que o Big Brother Brasil é um campeão de audiência e que fatura milhões ninguém tem dúvidas. No entanto, a mensagem disseminada pelo reality show tem levantado questionamentos por parte de segmentos da Igreja Católica.

Alguns padres já chegaram a pedir para os fieis durante as missas que desliguem seus aparelhos de TV no horário do programa durante o período da Quaresma. Tudo porque, na visão dos religiosos, o programa é um afronto aos valores éticos e morais, tornando-se um mal exemplo para ser visto pela juventude.

As festas regadas ao consumo quase desenfreado do álcool; as cenas apimentadas, tramas, fofocas, e as brigas entre os participantes na disputa pela liderança fazem parte da rotina da casa. O vale tudo para se chegar a final e conquistar o "cobiçado" prêmio de R$ 1,5 milhão é que tem deixado os representantes da Igreja estarrecidos. A décima edição do programa estreou no dia 12 de janeiro e deve finalizar em abril.

O bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira da Rocha, não acompanha o Big Brother. Porém, pelo que já ouviu falar sobre o programa, o bispo não tem dúvida de que o reality show vai totalmente de encontro aos valores éticos e morais. De forma enfática, o líder da Igreja Católica em Campina Grande conclamou os fiéis a rejeitarem totalmente o programa.

Para o bispo, o BBB, só contribui para o processo total de degradação da família e da sociedade. Na opinião de dom Jaime, o reality show vai de encontro à família, a consciência ética, ao respeito, à dignidade humana e aos valores morais. É um vale tudo, onde o que menos está em jogo são os bons costumes.


Por Severino Lopes, do Diário da Borborema

Um comentário:

  1. A igreja se mete nessa história não sei porque, deve ter seus próprios interesses. Quando ouviu isso, Deus deve está rindo em voz alta,e dizendo me digam , quem restarà para eu perdoar? Não assisto o BBB, mas posso garantir que não se compara ao pedofilismo que a Igreja insiste em proteje-los.

    ResponderExcluir