terça-feira, 16 de março de 2010

São José, rogai por nós!

A temperatura continua alta em Cerro Corá. Apesar de uma breve precipitação ocorrida neste domingo em toda a região, o tempo continuou firme, e novas pancadas de chuva ainda não foram registradas.

A esperança do agricultor é que já não está tão firme assim. Cada vez mais próximo o dia se São José, 19 de março, dia considerado pela classe como termômetro para avaliar o inverno como bom ou ruim, muitos já não tem mais tanta certeza de que o santo vá contribuir com a uma ajudinha para o período mais produtivo do ano. A terra, cada vez mais seca, tem obrigado os trabalhadores a aposentar a enxada e as sementes e apelar para a força divina, única capaz de modificar essa triste situação.

Já previsto pelos meteorologistas como abaixo da média, o inverno deste ano parece nem querer começar, difícil realidade para os muitos que tiram da terra o sustento de toda a família. 2010, que começou marcado por catástrofes em todo o planeta, parece querer deixar mais uma na história: o período em que o sertanejo não viu fartura na mesa. Tomara que São José se compadeça de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário