terça-feira, 2 de março de 2010

O Blog da Graça Santos esclarece: Como funciona a investigação judicial eleitoral

Como noticiado, o processo (AIJE) contra a Coligação Unidade Democrática não vai mais ter Audiência. Pela lei eleitoral é uma audiência só, una, onde se escutam as testemunhas de acusação e de defesa. As de acusação compareceram, mas a defesa não apresentou testemunhas para serem ouvidas. Não pode mais apresentar, pois o processo já está em razões finais das Partes e do Ministério Público Eleitoral, indo em seguida para Sentença, prevista para este mês. Então, não haverá mais audiência, como pensa algumas pessoas. O momento de apresentar provas já passou, para ambas as partes. A participação dos Investigantes e dos Investigados na audiência era facultativa, podiam eles participar ou não, conforme desejassem, pois seus Advogados já estavam presentes. Qualquer dúvida, favor consultarem a Lei Complementar 64/90 e Lei 9.504/97. Portanto, não existe nada a ser corrigido na matéria anterior relativo às eleições deste município.

2 comentários:

  1. realmente é assim mesmo. pelo que eu conheço de outros casos é assim mesmo. gracinha seu blog é showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww. sempre informa legal

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada por acompanhar o blog. Realmente é esta a minha missão: noticiar em cima da verdade dos fatos. Não pretendo levar aos meus leitores informações maquiadas, falsas ou injustas, pois isso não faz parte do meu caráter.
    Obrigada a todos por confiar no nosso trabalho!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir