quarta-feira, 31 de março de 2010

Tomaz Neto lista obras de infraestrutura em Cerro Corá e reafirma compromisso do governo com a comunidade

O Coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, SETHAS, Tomaz Neto, se pronunciou hoje pela manhã na Rádio Comunitária Liberdade FM a respeito dos benefícios que o Governo Wilma de Faria trará ao município de Cerro Corá ainda este ano. Entre os projetos citados por ele, destaca-se a recuperação da RN 042, ligando nossa cidade a de Currais Novos. As obras já estão em andamento e de acordo com ele, deverá ser concluída em no máximo 45 dias. Além da restauração do asfalto, a pista contará também com espaço exclusivo para pedestres.

Wilma de Faria que renunciou ao cargo de governadora do Rio Grande do Norte nesta tarde para concorrer a uma das cadeiras do senado, deixa assinadas também as ordens de serviço para a pavimentação das rodovias que vão de Cerro Corá a Lagoa Nova e a São Tomé. O início dos trabalhos nestes trechos começará em breve e beneficiará a nossa população com a geração de dezenas de empregos diretos. Com as estradas asfaltadas o tempo do trajeto entre os citados municípios poderá cair pela metade. Segundo Tomaz Neto, há ainda a possibilidade de se asfaltar as principais ruas de Cerro Corá e a Avenida São João, uma medida que necessita ser avaliada juntamente com a Prefeitura Municipal para entrar em execução.

O Programa do Leite, uma das principais heranças deixadas pelo Governo Wilma, também foi lembrado pelo coordenador como uma importante ferramenta no suporte a tantas famílias de baixa renda do RN. Só aqui no município o programa atende a centenas de pessoas entre gestantes, crianças e idosos nas zonas urbana e rural, distribuindo mais de 800 litros de leite por dia. Outra medida anunciada pelo representante do governo é a que trata da implantação de um Restaurante Popular em cada município do estado, oferecendo milhares de refeições diariamente, com preço bem acessível, compreendendo todo território potiguar, consequentemente, Cerro Corá. Atualmente o Rio Grande do Norte conta com 17 restaurantes. Ainda este ano mais três unidades serão inauguradas, totalizando 20.

A passagem de Tomaz Neto pela cidade e o pronunciamento da rádio foi por determinação da própria governadora, que o incumbiu de agradecer ao povo cerrocoraense pela credibilidade prestada a sua pessoa e ao seu trabalho e reafirmar o compromisso do governo, agora sob o comando de Iberê Ferreira de Souza, de continuar trabalhando pelos norte-riograndenses.

É aguardar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário