quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Correios convocam mais 3 mil para atenuar os efeitos da greve

Correios convocaram mais 3 mil aprovados no concurso público realizado em maio para tentar amenizar os efeitos da greve dos trabalhadores da estatal que já dura uma semana. 'A população precisa ser atendida. Estamos acelerando a contratação dos concursados', afirmou Wagner Pinheiro, presidente dos Correios, ao Estado.

Esse contingente de aprovados, segundo Pinheiro, já realizou os testes físicos e assumirá suas funções o mais breve possível, somando-se aos outros 2,2 mil recém-empossados, que atuam em funções administrativas. Funcionários com mais experiência, por sua vez, foram deslocados para a área operacional.

A estatal também quer autorização do Ministério do Planejamento para ampliar as 9.190 vagas autorizadas para o concurso realizado em maio. 'Vamos consultar o limite que podemos ir além (disso)', afirmou Pinheiro.

Como no fim de semana anterior, haverá outro mutirão este fim de semana para fazer a triagem e entrega de cartas, que já equivalem a dois dias de acúmulo de correspondências em seis dias úteis de paralisação.

'Queremos pedir a compreensão da população porque queremos minimizar os transtornos', disse Pinheiro. A adesão à greve, segundo ele, manteve-se em 24% do total de trabalhadores e 40% dos carteiros.

Os Correios aguardam contraproposta dos trabalhadores para que as negociações sejam retomadas.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário