quinta-feira, 29 de setembro de 2011

RN: Administração indireta do Estado anuncia nova greve

Os servidores de quatro órgãos da administração indireta do Estado – Detran, Emater, Idiarn e Fundação José Augusto – decidiram iniciar greve na próxima terça, dia 4. A paralisação pode ainda ser engrossada pelos técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e servidores da educação que deliberam sobre o movimento em assembléias na tarde desta quinta-feira (29).
Com a decisão de retomar a greve, os servidores do Detran/RN reivindicam o cumprimento do acordo firmado, através de ofício, pelo Governo do Estado de pagamento das parcelas do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria. As parcelas devem ser pagas no período de setembro a dezembro.

“O Estado tinha se comprometido a pagar a primeira parcela do acordo – 30% de março e 40% de junho– nos salários do mês de Setembro. Mas, como já não pagou para quem recebe hoje, nem deverá pagar para quem receberá amanhã, nós resolvemos pressionar com a paralisação”, explica Santino Arruda, presidente Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI).

Apesar do retorno da paralisação geral, o presidente do sindicato garante que lutam agora apenas pela execução do acordo já firmado, sem novas reivindicações. “Comunicamos ontem aos vários setores através de ofício que entraríamos em greve, e neste documento nós nos colocamos a disposição para o processo de negociação, o que não queremos é ser deixados de lado”, reforça Santino Arruda.

Cardoso Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário