quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Padre preocupado com futuro religioso de crianças da cidade

Numa das celebrações deste domingo, dia 24, na Matriz de São João Batista, o pároco da cidade, Padre Erivan Primo, chamou a atenção dos fiéis para a prática de alguns religiosos da cidade que vêm iludindo pessoas, princincipalmente crianças, para que estas passem a fazer parte das suas ceitas. De acordo com informações eles chegam a oferecer presentes em troca da presença dessas pessoas nos templos.
Pe. Erivan não citou nomes e afirmou não ter nada contra as outras religiões, mas se mostrou bastante preocupado com o caso, que tende a influenciar os fiéis na escolha de sua religião, quando isso deve partir de cada um.
Outro fato preocupante é o que trata do destino das crianças cerro-coraenses ao sairem da catequese, que muitas vezes não são influenciadas pelos pais a continuarem frequentando a igreja. O padre ainda citou o exemplo do Clube dos Desbravadores da cidade, que segundo ele, vem catequisando muitos jovens para que estes tornem-se protestantes.
A verdade é que a igreja católica do município vem perdendo gradualmente a participação de crianças e jovens nas suas atividades. Antes existiam na paróquia grupos diversos que motivava essas pessoas a participarem mais efetivamente da vida religiosa e a exercerem o seu catolicismo. Com o passar do tempo vários desses grupos foram extintos, o que contribuiu para a migração desses jovens para outras doutrinas ou mesmo a se afastarem definitivamente da sua religiosidade.

Um comentário:

  1. A presença do do e jovens na igreja é um desafio. Antes era mais fácil formar grupos de jovens, hj essa prática é bastante dificil, isso pq, depois da catequese, não o compromisso dos pais de continuarem com a formação religiosa de seus filhos, daí, eles se envolvem no que parece ser mais fácil, a droga é um exemplo disso.

    ResponderExcluir