terça-feira, 7 de setembro de 2010

Desfile de 07 de Setembro marca a tarde do dia 06 em Cerro Corá

Servidores públicos, professores, alunos de creches e escolas de todo o município, grupos comunitários, representações de todos os setores da sociedade participaram nesta segunda-feira (06) do tradicional desfile de 7 de Setembro. O ato, logicamente, deveria ser realizado hoje, dia 07, mas o poder público decidiu antecipar para que os cerrocoraenses não tivessem compromisso no feriado.

O evento, em alusão à Independência do Brasil, declarada oficialmente no dia 07 de setembro de 1822 e que separou politicamente o nosso país de Portugal, reuniu centenas de pessoas. O trajeto foi feito do Bairro Seridó até a Praça Tomaz Pereira, onde ocorreu o hasteamento das bandeiras.

Fatos marcantes da história foram lembrados na ocasião. Cenas do Brasil colonial, da escravidão, da Princesa Isabel, que decretou a Lei Áurea em 1888 abolindo a escravatura, da Inconfidência Mineira, retratada pela condenação de Tiradentes, puderam ser vistas e apreciados pelo público que acompanhava atentamente cada detalhe.

Destaque também para as bandas marciais 11 de Dezembro, de Cerro Corá, e Erivan Costa, de Lagoa Nova, responsáveis pela trilha do evento.

As imagens você confere ainda hoje aqui no blog.

Um comentário: