quarta-feira, 27 de outubro de 2010

JERNS 2010: Equipe de Cerro Corá volta pra casa com 15 ouros


Com 15 medalhas de ouro e 18 de prata, a Escola Estadual Querubina Silveira, de Cerro Corá, sagrou-se campeã dos 40º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, JERNS 2010, fase estadual, nas categorias infantil masculino e infantil feminino.

Numa competição onde participaram diversos campões nacionais, os atletas cerrocoraenses conseguiram se destacar.

Na categoria infantil feminino cinco atletas brilharam na conquista do 2º título da Escola Querubina Silveira: Lívia Santos, vencedora dos 100 metros, com o tempo de 12.8, e 200 metros, com o tempo de 27 segundos; Daniele Duarte, carregando o posto de campeã brasileira e única integrante da seleção nacional até 14 anos, venceu as provas de arremesso de peso com a marca de 11.60 e lançamento de dardo, com 32.90; Raiane França saiu vencedora da prova dos 300 metros sobre barreira e conseguiu o 2ª lugar no tetratlo; Larisse Anunciada ganhou dos demais na prova do salto em altura e chegou na 4ª posição nos 100m rasos. Já Huilma Oliveira foi 2ª no disco e no dardo. Nos revezamentos, nossa equipe, formada por Lívia, Danni, Rainne e Larisse, venceu o 4x75 e foi a 2ª colocada no medley.

O destaque da equipe masculina foi o Fábio Leonildo, de 15 anos. Ele venceu as provas dos 300m sobre barreira, com o tempo de 40s (marca recorde que leva o atleta ao topo do ranking nacional desta prova). Leonildo também ganhou a prova dos 400m rasos. Brendeo Diniz venceu no salto em altura com a marca de 1.70, e foi 2º lugar no salto triplo, com a marca de 11.25; Gefferson Dantas conseguiu o 2º lugar nos 1500m com obstáculo e o 5º nos 800m rasos; Victor Vinícius foi o 2º colocado no tetratlo; Francieldson Carlos, 4º lugar nos 100m com barreira e Akailson Carlos, 7º lugar nos 200 metros, também merecem destaque. A equipe de revezamento, formada por Leonildo, Gefferson, Akailson, Victor e Francieldon, ficou em 2º lugar nos 4x75 e no medley.

Outros medalhistas: Leonardo Silva, também do Querubina, foi 3º nos 60m com barreira mirim masculino; Gustavo Borges, da Belmira Viana, 3º lugar no lançamento de dardo, com a marca de 37 metros; João Paulo, Ilker e Edilson ficaram na 3ª posição no revezamento 4x50, representando a Escola Municipal Manoel Belmino dos Santos.

Os campeões de Cerro Corá, junto ao treinador Edilson Oliveira, agradecem a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do grupo: Prefeitura de Cerro Corá, Zaja Confecção, Direção da E.E.Q.S, Panificadora Cerrocoraense, Rede Seridó, AESC, Clínica de Olhos Altiva Pereira, ao Sr. Othon Militão e a todos os pais de alunos.

Um comentário:

  1. Os atletas de Cerro Corá, mais uma vez, são exemplos de superação... Parabéns a todos...

    ResponderExcluir