sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Senadora Rosalba Ciarlini deve aprovar 14º salário para os bons professores

O bom desempenho dos professores das escolas públicas poderá ser reconhecido com mais um salário ao ano. Está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Projeto de Lei do senador Cristóvam Buarque (PDT- DF) que determina o pagamento de décimo-quarto salário a todos os professores da rede pública de educação básica dos Estados, DF e municípios, desde que seja comprovada a melhoria na qualidade docente, medida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A proposta recebeu parecer favorável da senadora Rosalba, relatora do projeto na CAS, onde será votado em decisão terminativa.

Pelo texto, para que os profissionais tenham direito a mais um salário, a nota mínima no Ideb não pode ser inferior a 6, durante a metade do ano letivo, pelo menos, e o pagamento ficará condicionado à existência de dotação específica consignada no orçamento de cada ente federado. Os professores receberiam o salário extra até o semestre subseqüente ao da publicação do resultado do Ideb.

Fonte: Na Boca do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário